Notícias Você está em: Home > Fique por dentro > Notícias

26 | JUL | 2012
Varejo tem faturamento recorde em maio
Por: Portal Varejo

O comércio varejista registrou faturamento de R$ 13,8 bilhões em maio, o maior do ano. De acordo com a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), da Região Metropolitana de São Paulo, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o resultado é o melhor desde novembro de 2010 e o maior já registrado para o mês de maio nos últimos cinco anos. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, a PCCV registrou incremento de 6,9%. Na comparação com abril, o avanço foi de 7,1% e no ano, o indicador acumula alta de 4,4%.

Os Supermercados e as Lojas de Eletroeletrônicos, que faturaram, respectivamente, 6,2% e 31% a mais do que em maio de 2011, foram os principais responsáveis pelo incremento no faturamento, respondendo por 51,5% do crescimento anual. A continuidade do ciclo positivo de renda e emprego ainda são os principais motivos para o avanço do faturamento no setor. A Assessoria Técnica da FecomercioSP afirma, contudo, que as recentes reduções nas taxas de juros e a dilatação de prazos também foram determinantes para o resultado da PCCV, principalmente para a venda de bens duráveis.

O Comércio Automotivo também mostrou expansão expressiva, de 5,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, contribuindo com 20,5% do crescimento da PCCV. A Assessoria Técnica da FecomercioSP explica que o avanço do setor se deve, em grande parte, à velocidade com que o setor conseguiu transferir, para o consumidor, os estímulos fiscais concedidos pelo governo.

Farmácias e Perfumarias e Comércio Eletrônico também tiveram desempenho significativos, faturando 29,6% e 10,1% a mais do que em maio de 2011, respectivamente. Por outro lado, Lojas de Departamento e Lojas de Vestuário, Tecido e Calçado faturaram 4,2% e 3,5% a menos no período.

A Assessoria Técnica da FecomercioSP acredita que o movimento positivo deve ser mantido ao longo dos próximos meses, dado que a entidade tem registrado uma retração nos níveis de preços e, de acordo com o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), também da FecomercioSP, os paulistanos permanecem otimistas e com intenção de consumir.

Fonte: Portal Varejo
Confira mais Notícias!






Telefones Suporte
35 3443-4872
35 99817-6329

Central do Cliente
Syntech WebDesk

Speed line Syntech
Suporte on-line!

               Contato Comercial vendas@syntechsistemas.com.br


Fique por dentro
Syntech implanta o Selo Eletrônico nos cartórios de clientes mineiros ... ler
NF-e 4.0 - Nova versão ... ler
MG adiou para 2019 a obrigatoriedade da NFC-e ...ler

Confira também
Todas as notícias

Informativos

Syntech WebSystem


Nossos clientes
Conheça os clientes que fazem a história da Syntech.
acesse
Rua Américo Prado, 1115
Centro | Jacutinga / MG
Cep 37590-000


sws@syntechsistemas.com.br
fone (35) 3443-4872 | 99817-6329
De segunda à sexta-feira.
Softwares
Nossos Softwares
Syntech WebSystem
Syntech Fiscal
Syntech Têxtil
Syntech Store
Syntech Escola

Contatos
Fique por dentro
Notícias
Informativos
Vídeos

Colaboradores
Webmail
Área Administrativa
Central do cliente
SWD - Syntech WebDesk
SWS - Syntech WebSystem
Downloads

Parcerias
Seja nosso parceiro
Canais de negócios
Parcerias de integração
Clientes
Nossos clientes

Empresa
Quem somos
Onde estamos

Copyright © 2009-2020 Syntech Sistemas. Todos os direitos reservados. by: syntechers disign