"...nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia..."
Lulu Santos quando escreveu essa música, estava com a razão, e olha que ele nem conhecia o SPED...
Uma vez digital nunca mais papel será!
O mundo agora é intangível! A sociedade é outra! Estamos "virtualizando" tudo o que conseguimos.
Se o mundo mudou, porque ainda continuarmos nesse paradigma chamado papel?
E o projeto SPED é isso: ele não é causa, é consequência de uma grande transformação social.
É fato! 100% das empresas brasileiras estarão inseridas na rede eletrônica fiscal. Que nada mais é do que infra-estrutura básica de conceito B2B; troca de informações eletrônicas.
E ter uma solução fiscal informatizada é essencial para o empresário que busca o conhecimento e enxerga as transformações do seu tempo.
Com o advento do projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), fica indispensável ter um software capaz de gerenciar as obrigações do contribuinte e atender às atuais legislações tributárias.
Vencido o desafio de homologar seu software para o PAF-ECF; desde 2010 a Syntech Sistemas, ano após ano vem atualizando suas versões de acordo com as novas normas e exigências fiscais estabelecidas.
A emissão de uma NF-e com seus inúmeros campos e possibilidades, em alguns softwares chega a ser um procedimento desgastante e moroso, tendo muitas vezes que calcular manualmente. Em contra partida, emitir uma NF-e pelo Syntech Fiscal é tão prático e rápido que chega a ser inacreditável.
Com o advento e sucesso da NF-e, foi possível que o projeto de NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor) tomasse notoriedade e massificação. Sendo aderido por muitos Estados da Nação. Paralalemente ao projeto NFC-e, o Estado de São Paulo, alternativamente, lançou o projeto SAT CF-e, que também é um documento fiscal para consumidor, sendo obrigatório neste Estado.
A Syntech procurando sempre se adiantar, desenvolveu o Módulo SAT / NFC-e. Aproveitando o front end do PAF-ECF que operacionalmente é muito fácil de usar; foi construído esse novo módulo. Porém, sem todas aquelas amarrações e burocracias do PAF. Tanto o SAT como a NFC-e teem em suas premissas a flexibilidade de operação pelo usuário.
Outra forma de emissão que passa a fazer parte do Syntech Fiscal, é o módulo de NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica de Serviços) para prestadores de serviços. É uma Nota Municipal (ISS), e que você deve verificar se sua Prefeitura aderiu ao Projeto de NFS-e e nos passar qual o sistema que eles usam para podermos fazer a integração. Já que no caso da NFS-e há possibilidade de a Prefeitura adotar seu próprio layout de desenvolvimento.
O Syntech Fiscal além de emitir os documentos fiscais: NF-e, NFS-e, NFC-e, S@T CF-e e PAF-ECF, também está dotado de mecanismo eficiente na importação de XMLs de Entrada (Notas de Fornecedores) e na geração dos exigentes arquivos para Escriturações Fiscais Digitais (EFD): SINTEGRA,
SPED - Fiscal (ICMS/IPI), EFD-Contribuições (PIS/COFINS/Previdência). Informando nesses arquivos, todos os documentos fiscais e outras informações de interesse do fisco, com seus inúmeros registros, conforme leiaute estabelecido em Ato COTEPE; necessários para a correta validação
nos PVAs (Programa Validador e Assinador) das escriturações digitais públicas.
Principais Características
Possuindo os mais adequados cadastros, processos e relatórios, de acordo com a necessidade proposta para a elaboração deste projeto.
O Syntech Fiscal tem como principais características:
  Muita segurança nas informações registradas em banco de dados integrado (SQL);
  Arquitetura do software, com front-end totalmente gráfico e de fácil utilização;
  Cadastro de usuários com controle de acessos às telas do software;
  Estrutura para controle financeiro e de estoques;
  Atende às legislações brasileiras para emissão e registro de documentos fiscais;
  Nacionalmente homologado para PAF-ECF (Programa Aplicativo Fiscal para Emissão de Cupom Fiscal);
  Emissão dos documentos fiscais ECF, NF-e, NFS-e, NFC-e e SAT CF-e;
  Rápida emissão dos documentos fiscais; gera, valida, assina digitalmente e transmite para SEFAZ;
  Importação de XML do fornecedor, facilitando o lançamento da Nota Fiscal de Entrada;
  Relatório Gerencial para apuração de impostos;
  Relatórios analíticos e sintéticos para gestão fiscal;
  Preparado para gerar e enviar arquivos SINTEGRA, SPED - Fiscal (ICMS/IPI) e EFD-Contribuições;
  Rotina para atualização on-line da versão do software;
  Sistema Cooperado de Desenvolvimento;
O SPED é realidade!
Tenha uma gestão fiscal integrada e inteligente.
Venha para o Syntech Fiscal