A Syntech Sistemas é uma empresa que tem como compromisso: atuar no mercado de softwares
para gestão empresarial, oferecendo aos seus clientes; solicitude e respeito nos atendimentos,
transparência nas atitudes, honestidade nos acordos e competência no que faz.
Além de contar com softwares para automação comercial e de produção têxtil, oferece consultoria
e análise no operacional da empresa para indicar a melhor solução sistêmica para seus clientes.
No convite de se fazer o primeiro software para laboratório de análises clínicas e posteriormente
outro para controle de pedidos, encomendado por seu colega de faculdade; nascia em dezembro de 2001,
na cidade de Jacutinga / MG, a empresa que inicialmente instalou-se em um antigo bar do avô de um dos seus sócios.
Uma parede, duas tomadas, duas CPU's e muita dedicação, era o que precisavam!
Ainda na faculdade, seus sócios Marcelo e Sergio, baseado em suas experiências (de vida) e no seu caráter,
fundamentaram o que seria o alicerce da Syntech: compromisso, honestidade e ética.
Já com alguns clientes utilizando seus softwares, em 01 de fevereiro de 2005, procurando desenvolver softwares para
atender a demanda de automação comercial varejista e para tanto, enquadrar-se na legislação tributária brasileira,
homologando seu software para PAF-ECF; a sociedade se constitui, ganhando o nome de MS Sistemas Informatizados,
alusão às duas letras iniciais dos nomes de seus proprietários.
Em julho de 2009, em função de uma maior aceitação pelos clientes, competitividade com o mercado e registro da marca,
passou a chamar-se Syntech Sistemas (Syn – Synchronism | Tech – Technology).
Ao mesmo tempo em que a empresa foi ganhando espaço no mercado e se desenvolvendo tecnologicamente, prezava-se pela necessidade de expandir também na eficiência do atendimento.
Em seu sistema próprio; modelos e rotinas foram aprimoradas e outras criadas, para melhor gerenciar contratos, serviços realizados, lançamento de faturas, emissão de notas fiscais, boletos de cobrança, chamados e agendamentos.
A intenção é otimizar a gestão da empresa. Para assim, honrar com excelência os atendimentos ao cliente, minimizando cada vez mais o tempo de resposta, aumentando a precisão.
Conta hoje com uma equipe capacitada para treinamentos e suporte de pós-venda; oferecendo vários canais de contato: telefones, e-mails, webdesk, messengers.
E é com muito orgulho e satisfação no que fazem, que ao longo desses 11 anos, vêm se consolidando, construindo cada vez mais parcerias e se destacando no mercado atuante por seu compromisso, honestidade, ética e competência.